Veículos por aplicativo e táxis irão passar por vistoria e serão identificados para atuar na 26ª Expo Aracruz
A equipe de Fiscalização de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) realizará vistorias técnicas em todos os veículos utilizados por motoristas que atuam por meio de aplicativo e taxistas, no período de 14 de julho a 8 de agosto. O objetivo é garantir um serviço de transporte mais seguro, especialmente durante a 26ª Expo Aracruz, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto.
As vistorias ocorrerão na Rua Lúcia Bitti Devéns, s/nº, no bairro Jequitibá, ao lado do Complexo de Saúde, onde já atua a equipe de Fiscalização, na sede da Semurb. O agendamento prévio é obrigatório, e os servidores responsáveis irão entrar em contato com as plataformas para organizar o processo.
Assim como em anos anteriores, os veículos por aplicativo aprovados na vistoria receberão um adesivo de identificação no para-brisa. Esse adesivo permitirá que os passageiros reconheçam facilmente os veículos que estão em conformidade com as normas estabelecidas pela legislação municipal.
O secretário da pasta, Coronel Ferrari, destacou que a medida foi planejada com foco na segurança dos usuários e na praticidade na hora de solicitar o transporte. “Nosso objetivo é garantir que todos os serviços de transporte estejam em conformidade com as normas municipais, oferecendo um deslocamento mais seguro para moradores e visitantes. Como forma de diferenciação, os veículos vistoriados receberão um adesivo de identificação, facilitando o reconhecimento por parte dos passageiros”, explicou.
Os taxistas também foram previamente comunicados e devem regularizar sua situação junto à equipe de Fiscalização para garantir a continuidade do serviço de forma regular e segura.
A Semurb orienta a população a utilizar apenas veículos autorizados, como:
-
Táxis devidamente identificados conforme a legislação;
-
Motoristas de aplicativo vinculados a uma das três plataformas autorizadas no município e que apresentem o adesivo de identificação no para-brisa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz