Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
No último sábado (28), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) participou da Oficina sobre o Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro (Zeec), com o objetivo de envolver as lideranças locais e a comunidade na construção de um diagnóstico detalhado sobre a orla do município. O evento aconteceu na Base Geográfica da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e foi coordenado pelo Governo do Estado, com a participação ativa de representantes municipais e moradores da região.
A oficina proporcionou aos participantes uma oportunidade única de conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido no âmbito do Zeec, além de contribuir com dados e informações valiosas para o aprimoramento do estudo. Durante o encontro, os participantes discutiram diversos aspectos relacionados ao uso do solo, à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da região costeira de Aracruz.
Aladim Cerqueira, secretário de Meio Ambiente, falou da construção e o que pode impactar positivamente no município. “A iniciativa visa à construção de um planejamento estratégico que integre as dimensões ecológica e econômica, promovendo um uso mais racional e sustentável dos recursos naturais da região, o que pode impactar positivamente tanto o meio ambiente quanto a qualidade de vida da população local”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz