Saúde recebe van do Programa Agora Tem Especialistas e reforça transporte de pacientes
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu uma nova van por meio do programa Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde, iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento do transporte sanitário de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O veículo será incorporado à frota da Secretaria Municipal de Saúde e utilizado no transporte de pacientes para consultas, exames, procedimentos e cirurgias realizados fora do domicílio.
A chegada do novo veículo representa mais conforto, segurança e dignidade para os usuários da rede pública de saúde, especialmente aqueles que necessitam de deslocamentos frequentes para tratamentos contínuos, como hemodiálise e radioterapia.
A secretária da pasta, Rosiane Scarpatt, destacou a importância do investimento para o município e para os pacientes que dependem do transporte sanitário. “A nova van representa mais cuidado, respeito e acolhimento com os nossos pacientes. Muitas pessoas precisam se deslocar constantemente para realizar tratamentos essenciais, como hemodiálise e radioterapia, e garantir um transporte seguro e humanizado é também garantir acesso à saúde. Esse reforço na nossa frota fortalece a rede municipal e traz mais dignidade para quem mais precisa”, disse.
O Programa
O programa Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde destina ambulâncias, vans e micro-ônibus do SUS para municípios de todo o país, garantindo melhores condições de acesso a consultas, exames e tratamentos especializados. A iniciativa busca reduzir distâncias e minimizar os impactos enfrentados por pacientes que precisam viajar para outras cidades em busca de atendimento.
A ação integra o conjunto de iniciativas estruturantes do Programa Especial de Saúde do Rio Doce (PES Rio Doce), voltadas à reconstrução dos territórios e ao fortalecimento das políticas públicas de saúde. Ao garantir transporte digno e seguro para usuários do SUS, o programa contribui para que a reparação aconteça também no cotidiano das pessoas, no acesso ao diagnóstico, ao tratamento e ao cuidado contínuo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz