Resultado da Consulta Pública sobre a criação da Lei Complementar de Condomínios de Lotes Rurais
A Prefeitura Municipal de Aracruz, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), divulga o resultado da Consulta Pública sobre a criação da Lei Complementar de Condomínios de Lotes Rurais.
O objetivo é fomentar o desenvolvimento municipal de forma sustentável, garantindo a harmonia entre o crescimento da cidade, a preservação ambiental e o bem-estar dos futuros ocupantes. A proposta estabelece diretrizes claras para a ocupação do solo rural, estipulando que os empreendedores assumam os custos da infraestrutura necessária, ao mesmo tempo em que impõe medidas de proteção ambiental.
Também são propostas medidas para possível regularização de condomínios existentes em áreas rurais que estão em situação irregular, promovendo uma gestão ordenada e responsável do território. Este projeto reflete um extenso processo de diálogo e colaboração e visa contribuir para o crescimento planejado de Aracruz e a qualidade de vida da comunidade.
A Consulta Pública ocorreu entre os dias 26/04/2024 e 10/05/2024 por meio de plataforma digital, conforme regulamentos do Decreto nº 43.876/2023.
Resultado:
Após a realização de consulta pública entre os dias 26/04/2024 a 10/05/2024, a qual atendeu os regulamentos do decreto municipal Nº 43.876/2023, divulga-se abaixo o resultado obtido.
- 55 participantes.
- Todos os participantes apresentaram suas manifestações por escrito, as quais serão analisadas pela equipe da PMA.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz