Projeto “Escola no Manguezal” contempla alunos que residem próximos à Reserva de Desenvolvimento Sustentável
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), finalizou nesta sexta-feira (5), mais uma ação do Projeto “Escola no Manguezal”. Na ocasião alunos das escolas EMEFI Caeiras Velha e EMEF Coqueiral puderam aguçar seus olhares de pertencimento ao ecossistema com a participação do tirador de caranguejo “Seu Manuel”, que conversou com os participantes e fez demonstração da técnica sustentável de como se faz para retirar o caranguejo.
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia da Semam, Aladim Cerqueira, compareceu para prestigiar essa ação, que neste ano contemplou sete escolas de turmas do 5º ano, sendo que muitos alunos residem no entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê Açu e Piraquê Mirim (RDS). “A intenção do nosso governo é manter esse maravilhoso projeto que temos em parceria com a Suzano, levando aos alunos da Rede Municipal de Ensino, conhecimento acerca da nossa biodiversidade, além de entretenimento. Eles podem adentrar nas matas e nos nossos mangues, vendo de perto como funciona a cata do caranguejo e a preservação das espécies”, destacou o prefeito.
O projeto foi executado na Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi (EBMAR) localizada em Santa Cruz. “Nessa semana as crianças puderam adentrar em uma área de manguezal, além de visitar o museu e observar os beija flores da EBMAR. Com esse conteúdo e informação fomentamos nesses jovens a real necessidade da preservação dos ecossistemas presentes em Aracruz”, disse Aladim.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz