Prefeitura realiza fiscalização durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
Os aracruzenses foram convocados e já se preparam para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Durante os jogos da seleção, a Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, vai realizar ações de fiscalização, como forma de promover a segurança da população e garantir os direitos quanto à Lei do Silêncio.
A ação de fiscalização será realizada em bares ou locais que apresentarem barulhos excessivos, além de estabelecimentos comerciais. Também será realizada uma blitz para vistoriar motoristas que estejam circulando alcoolizados, som alto ou qualquer outra irregularidade.
“O objetivo da ação é garantir que a cidade fique tranquila após os jogos. Todo trabalho será realizado em parceria para que as equipes atuem nas áreas de aglomeração ou qualquer tipo de perturbação e, assim, para que todos possam comemorar sem atrapalhar o sossego alheio", destacou o chefe de Planejamento Operacional do 5º BPM, capitão Alexandre.
Ainda de acordo com o capitão Alexandre, neste primeiro jogo, que será realizado nesta quinta-feira (24), a ação será realizada no Centro de Aracruz e nos bairros do entorno, com um efetivo de 20 profissionais. Caso algum cidadão queira fazer alguma denúncia, o telefone é o 190.
A fiscalização será realizada em parceria com a Semad, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans).
De acordo com Marcus Coelho, secretário da Semad, a realização desta ação é fruto das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “Entendemos que a Copa do Mundo é um momento de muita alegria e comemoração, mas, cada cidadão tem sua forma de celebrar este momento. Por isso, nos reunimos para que pudéssemos alinhar as ações e garantir que todos tenham seus direitos assegurados”, disse.
Os jogos
Nesta primeira fase, os jogos do Brasil acontecem nos dias 24/11, 28/11 e 02/12.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz