Prefeitura realiza entrega de kits natalidade a gestantes atendidas pelo CRAS
A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou a entrega dos primeiros kits de natalidade para as mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O momento que marca o início das entregas aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), no CRAS da Vila do Riacho, e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, da secretária da Semas, Iohana kroehling e do vereador André Carlesso.
Mais de 20 mulheres foram ao local retirar o kit que é composto por por banheira, roupinha de bebê, toalha, mantas, sabonete e fralda descartável. O mesmo kit será entregue às demais aracruzenses que estejam grávidas e que são acompanhadas pelos CRAS da cidade.
“Estou na minha segunda gestão e é a primeira vez que recebo esse kit. No momento estou desempregada e ser contemplada com essas roupinhas, fraldas e demais coisas é um gasto a menos que terei nesse período”, comentou Giseli Vieira de Freitas, grávida de 5 meses.
Luana Ramos, que está no terceiro mês da sua segunda gestação, disse que esse é o primeiro ‘presente’ que seu bebê recebe. “Ainda não comprei nada e esse kit contribui na confecção do enxoval do bebê que em breve chegará”, comentou.
De acordo com a secretária da Semas, Iohana kroehling, a entrega dos kits é para garantir apoio e atenção às futuras mães, assim como assegurar o acolhimento da criança desde a gestação. “Hoje é um dia muito feliz. Esse é um kit básico, mas que vai ajudar muito a vida dessas famílias. A missão da nossa gestão é abraçar e cuidar das pessoas, e com essa entrega vamos de encontro a isso”, pontuou.
O prefeito Dr. Coutinho participou das entregas e comentou a iniciativa. “Algumas mães precisam de um suporte maior para passar pela gestação e a entrega dos kits oferece mais saúde e dignidade a essas mulheres. Além disso, o benefício é uma forma de fortalecer os vínculos familiares e assegurar o direito das gestantes. Essa é a missão da nossa gestão, cuidar das pessoas”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz