Prefeitura de Aracruz confirma que todas as praias do município estão próprias para banho
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), publicou relatório atualizado (CLIQUE AQUI) da balneabilidade de 15 praias do município. Vale ressaltar que a Gerência de Controle e Qualidade Ambiental prevê monitoramento contínuo dessas localidades, uma vez que esta classificação de balneabilidade pode sofrer alteração a cada amostragem.
A SEMAM também fez, nesta última semana, a coleta para análise das amostras de água da foz dos rios Sahy, Guaxindiba e Sauê, localidades reconhecidas pela frequência de banhistas, principalmente durante o verão. Os resultados foram satisfatórios, dentro do limite estabelecido na legislação, não configurando potencial de risco à saúde humana.
"Com a chegada do carnaval, moradores e turistas poderão curtir nossas belas praias sem preocupação. Eles também podem conferir a balneabilidade acessando nosso site para ver a qualidade da água em sua praia preferida. Seja um folião consciente e não deixe lixo nas praias. O meio ambiente agradece", destacou o secretário Aladim Cerqueira (SEMAM).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz