Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
A Secretaria Municipal de Agricultura de Aracruz (Semap) marcou presença em um evento acadêmico realizado pela Escola Superior Francisco de Assis (Esfa), em Santa Teresa, com a participação do médico veterinário Gustavo Cabral. O profissional, que atua na coordenação de Desenvolvimento Pecuário, foi convidado pela Liga Acadêmica do curso de Medicina Veterinária a ministrar uma palestra sobre Melhoramento Genético e sua Influência na Qualidade da Carne.
Durante sua palestra, abordou estratégias para a produção de carne de alta qualidade e os métodos para o aumento da produtividade animal. Além disso, Gustavo também destacou a relevância do melhoramento genético na pecuária leiteira e falou sobre o cenário da bovinocultura em Aracruz.
“Levar esse tema aos estudantes de Medicina Veterinária é uma contribuição valiosa para a formação profissional. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de apresentar o trabalho da Semap e as ações que desenvolvemos em prol da pecuária leiteira, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento rural e a valorização da produção agropecuária do município”, afirmou Gustavo.
Rebanho leiteiro em crescimento
A produção de leite tem se destacado em Aracruz, especialmente na região de Santa Rosa. Visando impulsionar ainda mais esse setor, a Semap vem realizando um diagnóstico detalhado das propriedades leiteiras do município. A iniciativa visa traçar estratégias mais assertivas de apoio ao produtor, promovendo o crescimento sustentável da atividade.
Como parte desse esforço, a secretaria também oferece cursos, capacitações e outras ações voltadas à melhoria das práticas na produção de leite e carne, contribuindo diretamente para o fortalecimento da cadeia produtiva local.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz