Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
O Festival Aracruz Sabores reuniu milhares de pessoas na praia da Barra do Sahy. O público pode apreciar o melhor da gastronomia capixaba e curtir uma programação musical diversificada. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracruz em parceria com o Instituto Panela de Barro, marcou o encerramento da edição 2025.
O objetivo do festival é promover o desenvolvimento da gastronomia, promoção, valorização cultural, divulgação e comercialização dos mais diversos produtos. Os aracruzenses e turistas que passaram pela Barra do Sahy, puderam saborear os mais diversos pratos na Praça de Alimentação, que foram de hambúrgueres a frutos do mar, além de contar com espaço das cervejarias artesanais capixaba, adega e área de artesanatos.
A abertura ficou por conta de Mufuá, que encantou os visitantes com músicas, valorizando a cultura aracruzense e dando início às apresentações da noite. Em seguida, subiram ao palco Serginho Oliveira e Ana Pedrini trazendo brasilidades.
Paralelamente aos shows musicais, para completar a experiência, restaurantes da cidade ofereceram um cardápio variado, repleto de sabores que destacaram a gastronomia aracruzense.
“A Prefeitura de Aracruz realiza este evento com muito cuidado e dedicação, trazendo para a orla com o objetivo de atrair turistas e fortalecer a economia local durante a baixa temporada. Agradeço aos parceiros e expositores que contribuem para o sucesso da feira, valorizando a culinária e a cultura aracruzense", enfatizou a secretária de Gestão Estratégica, Jeesala Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município
- Lei Lucas ganha destaque na 4ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Projeto Baleia Jubarte inaugura exposição no Museu Histórico de Santa Cruz e fortalece educação ambiental e turismo em Aracruz