Saúde adquire novos veículos que serão utilizados nos serviços prestados à população
Dois novos veículos chegaram para compor a frota da Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) e assim, contribuir com as demandas da pasta no município. O prefeito Dr. Coutinho, junto a secretária da Semsa, Rosiane Scarpartt, receberam os carros, na manhã desta terça-feira (26), que serão utilizados diretamente na oferta de serviços prestados a população.
Um dos veículos é um micro-ônibus totalmente adaptado para o transporte sanitário de pacientes com deficiência e que necessitam sair do município para consultas ou realização de procedimentos. O investimento para compra do automóvel é proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 345 mil. Além da acessibilidade para cadeirantes, o ônibus possui demarcações para deficientes visuais e cadeiras com espaçamento maior, o que facilita a condição para idosos, gestantes ou pessoas com mobilidade reduzida, climatização e uma TV.
O outro automóvel adquirido é um Furgão, que será utilizado para transportar e distribuir vacinas nas Unidades de Saúde (US) de todo o município. O carro que é totalmente climatizado, o que contribui para manter a temperatura dos imunizantes durante o transporte, foi adquirido por meio de recursos próprios da Semsa e destinado à Vigilância Sanitária.
“Com a aquisição dos veículos, novas oportunidades irão surgir à nossa população, além de melhorar a logística dos serviços oferecidos. É para isso que trabalhamos, para oferecer ao povo aracruzense o acesso aos serviços públicos de qualidade e, neste caso, a uma saúde mais humana”, destacou o prefeito.
De acordo com a secretária, os investimentos beneficiam diretamente toda população. “A aquisição desses veículos garante a oferta de serviços essenciais ao povo, como o transporte de pacientes e de vacinas. Esses são alguns dos investimentos que estamos realizando. Também há a previsão da chegada de novos automóveis para aumentar a frota da Semsa e, consequentemente, as ações em benefício à população”, finalizou Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026