Projeto Campeões de Futuro retorna suas atividades atendendo 120 crianças e jovens do bairro São Marcos
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com o Governo do Estado (Sesport), deu início na manhã desta segunda-feira (10), no bairro São Marcos, ao projeto Campeões do Futuro. Ele atenderá cerca de 120 crianças, adolescentes e jovens de sete a 17 anos do bairro São Marcos.
As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, e funcionará nos moldes de uma tradicional escolinha de futebol. De início os alunos estão passando por um treinamento, para posteriormente realizarem jogos e até mesmo competições. Para o secretário Coqui (Semesp), esta é uma excelente oportunidade para continuar ofertando a essas crianças uma melhor qualidade de vida.
“Estamos retornando com esse projeto que estava paralisado em virtude da Covid-19. Nossa meta é poder oportunizar a prática esportiva como ferramenta de inclusão Social. Ele é gratuito e aliado à educação, e vem para promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida”, disse.
A prefeitura de Aracruz está oferecendo o espaço e os profissionais , enquanto a Sesport oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos se apropriem de conhecimento específicos da modalidade e habilidades para a execução das aulas.
Ele foi criado em 2006 e segue em desenvolvimento constante. Seu objetivo principal, a médio e longo prazo, é inserir o maior número possível de crianças e adolescentes. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher