Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz participam da última Formação do Ano
A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Educação (Semed), realizou na quarta-feira (13), no Auditório do Polo UAB, Centro, a última Formação do ano destinada aos professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento contou com a mediação da equipe do Setor de Educação Especial Inclusiva, composta por Andresa, Charlene, Jesiane, Márcia e Walter.
Com o tema central “Boas Práticas”, a formação teve como objetivo apresentar os trabalhos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo pelas Professoras de Educação Especial, com foco nas áreas de Deficiência Intelectual, Auditiva e Visual na rede municipal de ensino.
“As apresentações foram muito significativas, pois pudemos apreciar as ações pedagógicas dos professores no atendimento aos alunos da Educação Especial, destacando o trabalho colaborativo nos espaços escolares e nas salas de recursos multifuncionais. Queria ressaltar também a importância de se valorizar o trabalho dos educadores, pois reconhecer o trabalho deles é essencial”, afirmou Márcia Carla, técnica pedagógica da Educação Especial Inclusiva.
Durante o evento foram destacadas práticas inovadoras, como o uso de comunicação alternativa e tecnologia assistiva, que contribuem para a criação de um ambiente educacional mais inclusivo e dinâmico. Os relatos apresentados demonstraram como a criatividade e o comprometimento dos professores podem transformar o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais acessível e eficaz para todos os alunos.
Para encerrar o encontro, o Setor de Educação Especial Inclusiva deixou uma mensagem inspiradora aos professores, registrada em um texto: “Você não é apenas um professor, é um artista que pinta o futuro com cores de inclusão, respeito e amor.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025