Professores do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino participam de formação para fortalecer práticas curriculares
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) - Professores da Rede Municipal de Ensino - está realizando nesta semana, no Polo UAB, uma formação voltada ao corpo docente do 6º ao 9º ano, referente aos componentes curriculares de História, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Arte, Educação Física e Geografia.
O objetivo é fortalecer práticas metodológicas, contextualizadas e integradoras, de modo a dar intencionalidade às ações pedagógicas, voltada ao "Aprender a Conhecer", "Aprender a Conviver", "Aprender a Fazer" e "Aprender a Ser".
Durante o ano letivo de 2023 os professores estarão elaborando, validando e aplicando sequências didáticas que contribuam com o desenvolvimento das habilidades e competências conectadas com os pilares da educação.
Participam desse processo os professores Alessandra Santos Sousa Lecco (Ciências e geografia), Aline Batista Tureta (Arte), Ana Carolina Francalossi Goulart (L. Portuguesa), Darvison Batista Barbosa (Educação Física), Dreyko Hemerly Rodrigues Santos (Matemática), Louise Storani Vasconcelos de Abreu (História) e Rita Uliana (Língua Inglesa).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’