Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de Seminário do Ciclo de Gestão do Paes
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta quarta-feira (30), de um seminário virtual do Ciclo de Gestão do Paes, um momento formativo que acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ele faz parte da sequência de três seminários a respeito do Ciclo de Gestão, desta vez, teve como público-alvo os diretores escolares da Rede Municipal de Ensino. Também participaram as equipes técnicas Semed e Sedu (formato híbrido) e o superintendente da SRELinhares, André Felipe Costa Souza.
A ação integra o eixo de Apoio à Gestão Municipal do Programa do Regime de Colaboração em busca do aperfeiçoamento das ações que compõem o Ciclo de Gestão do Paes, sendo esta uma metodologia voltada para a garantia da alfabetização na idade certa. Na ocasião, sete diretores escolares de Aracruz puderam se capacitar quanto à metodologia de gestão educacional orientada para resultados de aprendizagem e equidade.
“Aracruz aderiu a mais essa ação do Ciclo de Gestão do Paes como uma oportunidade de fortalecimento às equipes pedagógicas envolvidas no processo, buscando melhoria nos resultados educacionais. Nossa preocupação é garantir aos estudantes o desenvolvimento das habilidades necessárias para que tenham condições de prosseguir sua jornada educativa e que nossos professores utilizem metodologias ativas que permitem uma aquisição de conhecimento efetivo. Atualmente contamos com 54 escolas e mais de 16 mil estudantes. Temos a grande responsabilidade de cuidar e oferecer o melhor a todos”, ressaltou Jenilza Spinassé.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26