Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: Prefeitura de Aracruz participa do Seminário Capixaba da Alfabetização
A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Educação (Semed), participou nesta quarta-feira (12), no Hotel Eco da Floresta, em Domingos Martins, do Seminário Capixaba da Alfabetização. Com o tema central “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada”, o evento foi destinado a secretários de educação de vários municípios do estado, coordenadores do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), além de superintendentes Regionais de Educação.
No espaço da Mesa 1, a temática “As expectativas e contribuições da UNDIME" foi apresentada pelo seu presidente, Sr. Vilmar Lugão. Já o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada foi debatido com a Coordenadora Nacional da Alfabetização - Ministério da Educação (MEC) -, Sr.a Mônica Silva.
“Esse Seminário Capixaba de Alfabetização tem como premissa o olhar e avaliação de nossas práticas não ato de alfabetizar, ou seja, o que estamos fazendo para garantir que toda criança seja alfabetizada. Vale ressaltar que isto é um direito constitucional de nossas crianças, além de um compromisso de todos nós”, destacou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
Já a Mesa 2 teve como temática o compartilhamento de práticas do Programa Municipal de Alfabetização. O Paes é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município