Caminhada de conscientização e combate à dengue acontece nesta sexta (15) nos bairros Morobá e Nova Conquista
Nesta sexta-feira (15/03), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CRAS do Morobá, IFES, CMEB Honório Nunes de Jesus, Projeto Minha Chance e Associação de Moradores do Morobá promove uma caminhada de conscientização e combate à Dengue. A ação, que tem como foco chamar a atenção da população, acontece a partir das 8h, com concentração em frente à Unidade de Saúde do Morobá.
“Estaremos realizando essa mobilização social para conscientizar a população em relação a prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya. Como estamos no momento de alerta com essas chuvas de verão e estamos tendo muitos casos de notificação, estamos intensificado esse trabalho”, explica a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
A atividade visa ainda incentivar a população aracruzense a manter os cuidados em suas residências, evitando a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, dessa forma aumentando a proteção e impedindo o adoecimento da população por esse mosquito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia