Aracruz recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue e aplicação tem início nessa terça (27)
A Prefeitura de Aracruz recebeu do Governo do Estado o primeiro lote de vacinas contra a dengue, com 2.600 doses. Neste primeiro momento, a vacina será aplicada em pré-adolescentes de 10 e 11 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente.
A imunização contra a dengue é composta por duas doses, aplicadas com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. Não pode receber vacina pré-adolescente que teve dengue há menos de seis meses ou que esteja com suspeita de dengue, febre ou sintomas gripais.
A secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, ressalta que é de extrema importância que pais e responsáveis se conscientizem sobre os benefícios da imunização. “A vacinação contra a dengue reduz o risco de infecção sintomática, hospitalizações e da morte pela doença. A vacina chega como importante aliada no combate ao vírus”.
Vale destacar que os esforços contínuos, como a eliminação de criadouros do mosquito e a adesão à campanha de conscientização, seguem sendo realizadas para complementar a estratégia de controle da doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia