Aracruz participa do XV Encontro do GT da Educação Especial – Undime (ES)
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) , participou nesta quarta-feira (23), em Nova Venécia, do XV Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial.
O evento foi promovido pela União de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), e o município esteve representado pela Coordenadora do setor de educação especial Andresa Angela Pandolffi Santos e pelo presidente do CME, Sergio Faria de Azevedo.
Nesta edição do encontro os participantes puderam finalizar a minuta do documento “Diretrizes Operacionais das Redes Municipais de Ensino do Estado do Espírito Santo”. Essa proposta do documento visa orientar os municípios no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação na rede pública de ensino.
“Participar de um grupo de trabalho para discutir diretrizes da educação especial inclusiva é fundamental para construir um sistema educacional mais justo e equitativo. A colaboração entre diversos atores da comunidade escolar é essencial para garantir que as necessidades dos estudantes com deficiência sejam atendidas de forma adequada e que a escola se torne um ambiente inclusivo para todos”, disse Andresa Angela Pandolffi Santos, Coordenadora do setor de educação especial.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025