Vôlei adaptado: idosos participam do 2º Festival da Melhor Idade, em Barra do Sahy
Muito esporte e animação no 2º Festival de Vôlei Adaptado da Melhor Idade, ocorrido na manhã desta sexta-feira (10), na Arena Esportiva de Barra do Sahy. O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e reuniu 135 atletas vindos de várias localidades do Estado, como Serra, Jacaraípe, Nova Almeida, Vitória e Aracruz.
Os jogos adaptados visam o desenvolvimento da modalidade esportiva (vôlei adaptado), mantendo a essência do equilíbrio da competição e inclusão. Além disso, a competição incentiva a adesão e a permanência dos idosos nas práticas esportivas orientadas, além de oportunizar a integração, socialização, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida do idoso.
Dilza Fiorotti dos Santos, 65 anos, era uma das atletas presentes na arena e esbanjava alegria. Participante do grupo VIVA de Vitória, ela falou dos benefícios em praticar o esporte. “Faz 12 anos que jogo vôlei e me sinto muito bem praticando o esporte, largo tudo o que estou fazendo para poder jogar. Além disso, minha saúde melhorou muito depois que comecei a jogar vôlei”, pontuou.
Natalino Simão, de 77 anos, esposa de dona Dilza, também é atleta e estava presente na competição. “Depois que comecei a jogar vôlei fiquei mais esperto e com disposição para trabalhar”, comentou.
O gerente de Esportes da Semesp, Hemerson Furtado, ressaltou a importância de praticar atividades na terceira idade. “O exercício físico melhora a qualidade de vida, a prevenção e manutenção da saúde, além do bem-estar físico e emocional", finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia