Secretaria de Meio Ambiente faz entrega de premiação dos vencedores do concurso que elegeu os nomes das mascotes da pasta
As duas mascotes da secretaria de Meio Ambiente (Semam) da prefeitura de Aracruz foram oficialmente nomeadas. Na tarde desta segunda-feira (7), o secretário da pasta Aladim Cerqueira e equipe da Gerência de Educação Ambiental entregaram os prêmios aos vencedores do concurso que elegeu os nomes.
A votação aconteceu por meio dos Stories do Instagram da Prefeitura. Durante 24 horas mais de 650 pessoas participaram da escolha dos nomes do caranguejo e da tartaruga, selecionadas pela equipe de Educação Ambiental. Dentre as sugestões mais criativas, “Tuga” foi o nome escolhido para a tartaruga e “Manguinho” para o caranguejo.
“Fiquei muito feliz quando vi que escolheram o nome que eu dei. Escolhi ‘Manguinho’ porque próximo à casa de minha avó, em Barra do Riacho, tem um mangue onde vejo muitos caranguejos. Também aprendi que precisamos proteger o meio ambiente, e para isso minha família pratica a coleta seletiva para separarmos os resíduos”, destacou a estudante do Centro Educacional de Aracruz (CEA), Alice Pereira Coutinho, de oito anos.
Já o vencedor do nome da tartaruga (Tuga) foi Pablo André Ribeiro, que é funcionário da Imetame. Seu prêmio ainda será entregue pela equipe da Semam. Os dois participantes ganharam Kits contendo mochila, mini agenda, copo térmico e camisa.
"No verão de 2021 começamos a trabalhar com essas duas mascotes. Como muitas pessoas nos perguntavam os nomes delas, resolvemos abrir esse concurso. Nas ações do próximo verão já utilizaremos os nomes escolhidos, junto com a Tenda Ambiental Itinerante (TAIA), durante as ações de conscientização”, destacou a Gerente de Educação Ambiental, Eva Cordeiro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia
- Aracruz adere ao Selo de Segurança Pública Municipal
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.500 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED