Multidão se emociona em noite de louvor e adoração na Praça da Paz
A Praça da Paz viveu, no último sábado (19), um dos momentos mais marcantes e emocionantes de sua história recente. Milhares de pessoas se reuniram para o grande show gospel com o cantor Eli Soares, em celebração ao Dia do Evangélico. Uma noite que tocou corações, renovou esperanças e uniu famílias, igrejas e toda a comunidade em um mesmo propósito: louvar a Deus.
O evento, que integra o calendário oficial do município por meio da Lei Municipal nº 3.198/2009, transformou a praça em um verdadeiro altar a céu aberto. Estima-se que cerca de seis mil pessoas participaram da celebração, tornando esta uma das maiores concentrações gospel já realizadas em Aracruz.
Em um show repleto de unção e emoção, Eli Soares conduziu o público por uma jornada de fé e entrega. Canções como “Me Ajude a Melhorar”, “Os Anjos Te Louvam” e “É Deus” foram cantadas em coro pelos presentes, que vibraram, choraram e se conectaram intensamente à mensagem de cada letra. Em cada rosto, a expressão de quem vivia um momento único, transformador. Antes, uma banda formada por integrandes de diversas igrejas evangélicas se apresentou.
“Minha família e eu viemos por um único propósito: louvar ao Senhor. É emocionante ver tanta gente reunida com o coração voltado para Deus. A população está sedenta de amor, de paz, de redenção. E aqui sentimos tudo isso”, comentou Maria Aparecida Gomes, que vive há mais de 30 anos na cidade.
O presidente da Associação de Pastores Evangélicos (Amar), pastor Manoel Messias, destacou a importância espiritual do momento. “Esse evento não é apenas um show. É um ato público de fé, um clamor coletivo por esperança, um sinal de que a fé continua viva e forte em nossa cidade. Ver esse mar de gente exaltando o nome de Jesus é algo que nos enche de gratidão”, declarou.
“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. Ver essa praça completamente tomada por famílias, jovens, líderes religiosos e pessoas de fé nos enche de alegria e renovação espiritual”, comentou o vereador Alex Hander. Já o vereador proponente Marcelo Nena disse que “quando propusemos a criação do Dia do Evangélico, nosso objetivo era justamente esse, garantir um espaço de celebração pública da fé, da esperança e dos valores cristãos que tanto contribuem para uma sociedade mais justa e solidária”.
Presente no evento, o prefeito Dr. Coutinho emocionou o público ao falar da força da fé em tempos desafiadores. “Nos reunimos para reafirmar uma verdade que nos une e nos fortalece: a fé move montanhas, transforma vidas e constrói uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna. O Dia do Evangélico não é apenas uma data no calendário, e um marco de fé viva, de esperança renovada, de gratidão à Deus que nunca falha. Agradeço a comunidade evangélica de Aracruz pelo trabalho incansável que fazem”, afirmou.
A noite de louvor contou ainda com uma estrutura segura, acolhedora e pensada para proporcionar uma experiência inesquecível para todos. Famílias inteiras, jovens, líderes religiosos, autoridades municipais e visitantes de outros municípios se uniram em comunhão e celebração.
Entre os presentes estavam a secretária de Gestão Estratégica, Jeesala Coutinho; o subsecretário de Turismo e Cultura, Carlos Bravo; os vereadores Alex Hander e Marcelo Nena, autores da lei que instituiu a data; além de pastores de diversas igrejas evangélicas e outras autoridades.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia
- Aracruz adere ao Selo de Segurança Pública Municipal
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.500 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED