Joema chega à sua 23ª edição e tem início na próxima segunda-feira (31)
Durante seis dias de competição mais de 1.200 alunos representando escolas municipais, estaduais, particulares e o instituto federal disputarão os troféus de campeões dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema). A abertura oficial da competição acontece na próxima segunda-feira (31), às 8h, na quadra da EMEF Placidino Passos.
Realizado pela Secretaria Municipal Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), o Joema chega à sua 23ª edição, e neste ano receberá 20 escolas que disputarão seis modalidades esportivas. As competições de futsal, voleibol, basquetebol, handebol e atletismo acontecem de 31 de outubro a 7 de novembro. Já a de xadrez acontecerá no dia 10 de novembro.
“O Joema é uma competição importante realizada há muitos anos em nosso município, e vem contribuindo para incentivar a prática de atividades esportivas, desenvolvimento social e, até mesmo, identificando entre os estudantes talentos em potencial. Além disso, os jogos promovem o intercâmbio social e a integração esportiva entre os estudantes”, destacou Jenilza Spinassé, secretária da Semed.
Veja a relação de escolas participantes:
Rede Municipal
- EMEF Santa Cruz
- EMEF Paulo Freire
- EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi
- EMEF Placidino Passos
- EMEF Ezequiel fraga Rocha
- CMEBTI Esther Nascimento dos Santos
- EMEF Zilca Nunes V. Bermudes
- EMEFI Caeiras Velha
Rede Estadual
- CEEMTI Monsenhor Guilherme Schmitz
- EEEFM Primo Bitti
- EEEM Misael Pinto Neto
- EEEFM Professor Aparício Alvarenga
- EEEFM Caboclo Bernardo
- EEEFM Ermentina Leal
- EEIEM Caeiras Velha
Rede Privada
- Centro Educacional Espaço Livre
- Centro Educacional Casa do Estudante
- Centro Educacional de Aracruz – CEA
- Darwin Aracruz
Federal
IFES
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia
- Aracruz adere ao Selo de Segurança Pública Municipal
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.500 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED