Aracruz terá primeira Conferência dos Direitos Humanos
Já estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos (CoMDH). Promovida pela Prefeitura de Aracruz, a conferência será realizada no dia 3 de setembro, a partir das 8h30, no Plenário da Câmara Municipal, reunindo sociedade civil, organizações e gestores públicos para debater estratégias de consolidação da democracia diante dos desafios contemporâneos.
💡Faça sua inscrição clicando aqui!
Com o tema “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, o evento integra o ciclo nacional dedicado a fortalecer políticas públicas inclusivas e enfrentar violações que afetam especialmente grupos historicamente marginalizados.
A conferência reforça a importância da participação coletiva para a construção de uma sociedade mais igualitária e para o avanço de debates decisivos sobre justiça social, enfrentamento a retrocessos, inclusão, justiça climática e fortalecimento institucional, em sintonia com a agenda nacional e compromissos internacionais do Brasil em direitos humanos.
SERVIÇO:
1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos (CoMDH)
Quando: 3 de setembro, das 8h30 às 16h
Onde: Plenário da Câmara Municipal
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFenycZmymzNfaE4U5i7tlx4h36nNnlcDLzy15kQ5K3GuzNA/viewform
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia
- Aracruz adere ao Selo de Segurança Pública Municipal
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.500 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED