Data: segunda, 04 de julho de 2022
Clima

Alunos da Escola “Ermentina Leal” participam de bate-papo com Polícia Militar Ambiental

22/06/2022 Humberto DeMarchi

Dando continuidade às ações do Mês do Meio Ambiente, alunos da E.E.E.F.M. Ermentina Leal, em Vila do Riacho, puderam participar de um bate-papo com a Equipe de Educação da Polícia Militar Ambiental. O momento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (Semam), foi realizado com o objetivo de levar informações e orientações aos estudantes sobre como preservar o meio ambiente. 

O momento contou com a exposição de animais taxidermizados (empalhados) e a importância das espécies na manutenção do meio ambiente, como a dispersão de sementes. Além disso, os agentes apresentaram músicas educativas onde os alunos puderam interagir. 

“Achei muito necessário a realização desse momento, que nos mostra a importância de preservar o meio ambiente. Muita coisa que aprendi aqui vou levar para a minha família”, disse o estudante do 2º ano, Adrian Alexandre. 
Hebert Garcia, também do 2º ano, disse que o momento foi importante para conscientizar  e orientar os presentes. “Vou começar a ficar mais atento e mostrar às pessoas o que elas podem estar fazendo de errado”, disse. 

Cabo Venâncio, um dos agentes que conversaram com os alunos, destacou que cuidar do meio ambiente é tão importante quanto cuidar das pessoas. “Com a educação ambiental conseguimos alcançar desde as crianças até os idosos. A escola, nossa casa, tudo faz parte do meio ambiente e falar dessas práticas e orientar os estudantes é fundamental para cuidar do nosso meio”, pontuou. 

Para Eva Cordeiro, gerente de Educação Ambiental, o cuidado com o meio ambiente deve ser ensinado desde cedo. “As questões ambientais devem ser resolvidas agora e é praticando hábitos corretos desde cedo que podemos ter resultados positivos”, finalizou.

 

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br