Data: segunda, 16 de maio de 2022
Clima

Controladoria-Geral disponibiliza programa anual de treinamento para servidores do Controle Interno

12/05/2022 Renato Lana

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), inicia ainda neste mês de maio um programa de aperfeiçoamento e capacitação para os profissionais do controle interno municipal, com duração de oito meses. O objetivo é melhorar o desenvolvimento profissional dos servidores nas áreas de prestação de contas, controle e auditoria, análise de dados, transparência, ouvidoria, entre outras.

Para o Controlador-Geral do Município, Luís Fernando Mendonça Alves, o objetivo é incentivar os servidores da importância do aprendizado constante, e ressaltou que a Controladoria-Geral buscará a participação de outros Órgãos no processo: “Todos os profissionais precisam se desenvolver continuamente, o mundo muda de forma muita rápida, então precisamos estar sempre preparados. No controle interno não é diferente. A cada dia novas normas, regras e procedimentos são introduzidos, o que demanda dos profissionais capacitação contínua para desempenharem o trabalho de forma cada vez melhor”.

O Gerente de Auditoria, Vítor de Carvalho Vecchi, ressaltou a importância de ações que visem o aperfeiçoamento de pessoal: “Precisamos sempre valorizar e desenvolver o capital humano à disposição da Controladoria-Geral, e reconhecermos que os servidores são de importância fundamental para alcançarmos os objetivos institucionais do Órgão. Para isso, é necessário proporcionar aos servidores os meios e ferramentas para a obtenção dos conhecimentos e o desenvolvimento das habilidades essenciais ao cumprimento da missão constitucional incumbida a um Órgão de Controle Interno”.

O aperfeiçoamento contínuo do servidor de controle interno está previsto no Programa de Fortalecimento do Sistema de Controle Interno Municipal, aprovado por meio do Decreto n° 40.472, publicado em 22/09/2021. O programa tem o objetivo de melhorar da governança municipal, alcançar maiores resultados na aplicação dos recursos públicos e ampliar os instrumentos de transparência e de participação do cidadão.

O Programa de Treinamento da Controladoria pode ser acessado CLICANDO AQUI 

O Programa de Fortalecimento do Sistema de Controle Interno Municipal pode ser acessado CLICANDO AQUI 

 

Com informações da Controladoria Geral do Município 

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br