Horário de Brasília: 16:15
Data: quinta, 29 de julho de 2021
Clima

Ponto de apoio de saúde em Mar Azul passa a funcionar em outro local

21/07/2021 Foto: Humberto De Marchi/ Secom

O ponto de apoio de saúde em Mar Azul está funcionando em novo local. A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), está realizando as adequações necessárias no novo espaço, mas os serviços de saúde já estão sendo realizados na antiga escola pública municipal da comunidade. O novo espaço foi cedido pela Secretaria de Educação de Aracruz (Semed) e pela Associação de Moradores de Mar Azul e é mais arejado, oferece maior comodidade, consultas médicas, preventivo, atendimento com enfermeiros e espaço para vacinação.

De acordo com Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa, os atendimentos não deixaram de ser realizados com a troca do espaço. “Procuramos manter a realização dos serviços mesmo com a mudança. A troca trouxe mais benefícios à população, que agora tem acesso a um ambiente mais amplo, seguro e arejado e, além disso, o local pertence a prefeitura, o que gera mais economia aos cofres públicos, já que o prédio antigo era alugado”.

Para o prefeito Dr. Coutinho, os serviços de saúde são essenciais para a vida de qualquer pessoa. “O ponto de apoio de Mar Azul é uma forma dos moradores terem acesso a serviços básicos de saúde, sem precisar se deslocarem para outro local. Sabemos a importância de um atendimento de qualidade e que ofereça recursos à população. Por isso, estamos trabalhando muito, para que todos possam usufruir de uma saúde mais humana e digna”.

O lugar onde está funcionando o ponto de apoio é o prédio de uma escola que funcionava no local e oferece um espaço amplo, assim, podendo ser utilizado para outras atividades. A Semsa está estudando a possibilidade de oferecer oficinas de capacitação para a população e também a construção de uma horta comunitária. 

O que é um ponto de apoio 
O espaço é para dar suporte aos atendimentos básicos à população, garantindo que os usuários tenham o atendimento de acordo com sua solicitação e caso necessário, seja encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde.

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br