Data: sexta, 18 de setembro de 2020
Horário de Brasília: 23:44
Clima

Prefeitura de Aracruz entrega espaço de lazer em São Marcos

06/08/2020 Raquel de Pinho SECOM/PMA

Um espaço saudável, acolhedor e mais humanizado foi entregue oficialmente pela Prefeitura de Aracruz nesta quinta-feira (06/08) para os moradores do bairro São Marcos e região. Com 657 m² de área, a praça de lazer ganhou serviços de paisagismo, calçada cidadã, bancos, suportes adequados à prática de jogos de tabuleiro, pergolado de madeira e iluminação de LED. O novo ambiente de entretenimento passa a oferecer a comunidade uma nova área de socialização e valorização do bem-estar.

A praça no valor de R$ 159.895,99 recebeu o nome de uma das moradoras mais antigas do bairro São Marcos, “Domingas Vieira Barbosa”, homenagem sugerida pela comunidade e indicada por meio do Projeto de Lei do vereador Lula. “Dona Domingas foi uma pessoa de muita luta, e isso foi reconhecido e agora o nome dela foi eternizado”, destaca o prefeito Jones Cavaglieri.

Segundo o prefeito, a praça era um sonho antigo da comunidade e o objetivo foi torná-la um local agradável para a integração das famílias. “Construímos um espaço para reunir pessoas de todas as idades, oferecendo uma opção de lazer, estimulando o convívio comunitário”, explica Jones.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, a praça é uma obra simples mas importante para a população. “Essa é uma área pública para o lazer e o divertimento. Espero que a comunidade aproveite bastante o novo local e ajude a zelar do espaço, mantendo o lugar sempre bem cuidado”. O representante da comunidade, pastor Moisés, agradeceu a Prefeitura por entregar uma praça de lazer que torna o bairro um lugar melhor para promover a convivência. “Agradeço a todos os moradores que lutaram por essa obra e hoje comemoram essa conquista”, destaca o secretário.

Na avaliação do prefeito, a praça ganhou vários equipamentos e voltará a ser um atrativo para os moradores do bairro e região. “Assim que as medidas restritivas contra o coronavírus cessarem, os moradores poderão desfrutar desse espaço de lazer e diversão entregue pela Prefeitura com todo o carinho à comunidade”, ressalta Jones.

 

      


TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br