Data: quinta, 02 de julho de 2020

Prefeitura de Aracruz faz obras de melhorias na sinalização da cidade

26/06/2020 Divulgação
Pintura da sinalização no bairro Solar Bitti.

Para atender as necessidades da população de Aracruz, a Prefeitura Municipal está realizando melhoramentos no trânsito da cidade com serviços como a sinalização horizontal, a pintura de quebra-molas e a construção de canteiros de separação do fluxo de tráfego de veículos nos bairros. Já foram feitas obras no bairro Solar Bitti e iniciadas outras intervenções no bairro Vila Santi.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura e interino da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos  João Paulo Calixto da Silva, a iniciativa do projeto partiu de reivindicações antigas dos moradores e das associações comunitárias após diversos acidentes envolvendo motoristas e pedestres nas referidas regiões. “O munícipe de Aracruz merece trafegar com segurança”, ressalta o secretário.

A obras são ações conjuntas das Secretarias de Transportes (Setrans) e Serviços Urbanos e de Obras e Infraestrutura (Semob) da PMA. A Semob fez o projeto e a topografia e a Setrans está executando a pintura.

O morador e presidente da associação de moradores do Solar Bitti, Eliandro Perovano, espera que haja uma ordem no fluxo de veículos para quem sai e para aqueles que entram tanto no bairro Solar Bitti quanto no Vale Verde, evitando possíveis acidentes naquele local. “O que se espera é a conscientização e a obediência à sinalização por parte de cada motorista e de cada pedestre que por ali circulam. A sinalização é muito importante, pois organiza o fluxo dentro da cidade, evitando acidentes, garantindo um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres, gerando o bem estar para a população”, completa Perovano.

TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br