Data: quinta, 02 de julho de 2020
Horário de Brasília: 19:12
Clima

Sebrae oferece consultoria online gratuita para músicos e artesãos

26/06/2020 Divulgação Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo consultorias e orientações gratuitas e 100% online para músicos e artesãos: o #PorOndeComeçar. Os interessados devem se apressar porque as inscrições se encerram na próxima terça-feira (30/06). A ação tem por objetivos fazer com que as empresas compreendam as necessidades e/ou problemas do seu negócio, sugerir estratégias e ações e ainda dar dicas para superação das dificuldades e para melhoria dos resultados do negócio.

O projeto contempla, principalmente, a área tecnológica, a de planejamento e a de consultoria para presença digital, incluindo o diagnóstico das estratégias já adotadas pela empresa e a elaboração do plano de ação, bem como o desenvolvimento, melhorias ou customizações de ambientes online. 

“Esse serviço oferecido pelo Sebrae cria oportunidades para que os empreendedores pensem novas maneiras de se reinventarem nesse momento de crise decorrente da pandemia da Covid-19”, explica a secretária municipal de Turismo e Cultura (Semtur) de Aracruz, Flávia Cândida. 

O coordenador Regional do Sebrae, Anderson Baptista, deixa um recado para motivar a participação. “O momento é desafiador e temos uma oportunidade única para potencializar a imagem da empresa diante de seu público. Oferecemos um serviço de alta qualidade para melhorar a presença digital e a identidade visual da empresa para que possa realizar suas divulgações de forma estruturada. Afinal, aquilo que não é visto não é desejado”, enfatiza Anderson.

Como se inscrever

Para solicitar a consultoria, o interessado precisa apenas de um computador ou smartphone com câmera e microfone. Também é necessário ter conexão com internet ou dados móveis. Podem solicitar o serviço os microempreendedores individuais (MEI), as microempresas (ME), as empresas de pequeno porte (EPP) e o Produtor Rural com registro (CNPJ obrigatório). A ação é sem custo e a empresa deve ter sede no Espírito Santo para ter acesso às consultorias.

Para se inscrever basta acessar o link: conteudo.es.sebrae.com.br/consultorias-tecnologicas. A Semtur também auxiliará os empreendedores que tiverem dificuldades na inscrição. Os interessados podem ligar para (27) 99746-8766.

O analista do Sebrae entrará em contato para avaliar qual a melhor ferramenta para a interação, prezando pela qualidade do contato. As consultorias só serão atendidas durante os dias úteis e em horário comercial. Mais informações no site: sebrae-porondecomecar.com.br/.

TEXTO: Sumaida Zuccolotto
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br