Data: sexta, 29 de maio de 2020
Horário de Brasília: 17:38
Clima

Cumprimento de condicionante leva melhorias para escola da rede municipal de Aracruz

22/05/2020 Divulgação SEMPLA/PMA

A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Abílio Correia de Amorim, na Sede do município, foi beneficiada com seis aparelhos de ar condicionado (12.000 BTUs), sete armários de aço, um fogão industrial, um purificador de água industrial e 18 latas de tinta. Esta conquista é resultado de uma condicionante do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) cumprido pela empresa CBL Empreendimentos Imobiliário Ltda.

A condução desses trabalhos é realizada pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), através do Conselho do Plano Diretor Municipal (PDM) e Comissão Técnica. O PDM rege a aplicação dos instrumentos da política urbana amparado pelo Estatuto da Cidade e Lei Municipal do PDM, em prol do desenvolvimento do município.

De acordo com o secretário da Sempla, Ivan Pestana, o cumprimento das condicionantes dos empreendimentos instalados no município reflete o compromisso dessa gestão em fomentar o desenvolvimento sustentável de Aracruz. “Dessa forma temos atraído empreendimentos importantes que estão proporcionando geração de emprego e renda e, consequentemente, mais qualidade de vida para população”. O secretário ressaltou ainda que esses materiais serão importantes para oferecer um ambiente com mais conforto e qualidade para os alunos e servidores.

A Diretora Sônia Mara Cerri Suella e o funcionário Thierry C. Gandra

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br