Data: terça, 22 de setembro de 2020

Novo coronavírus: Prefeitura de Aracruz suspende a coleta seletiva

24/03/2020

Pensando na saúde de seus munícipes, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis - Recicle Aracruz, informa que a coleta seletiva está suspensa em toda cidade desde o último dia 23 de março (segunda-feira), podendo voltar no próximo dia 3 de abril (sexta-feira), a depender da evolução do vírus. A suspensão é decorrente das disposições contidas nos decretos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Setrans, é preciso resguardar a saúde pública e cuidar da saúde dos catadores que manuseiam os resíduos durante a triagem. O vírus, como divulgado, pode ser transmitido por objetos contaminados. O setor solicita a compreensão de todos e pede a população continue a separar o material reciclável, pois assim que liberadas, as atividades voltarão à normalidade.

TEXTO: Sumaida Zuccolotto
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br