Data: terça, 25 de fevereiro de 2020
Horário de Brasília: 14:59
Clima

Mais de 200 jovens e crianças já passaram pelo projeto Escolinha de Atletismo

13/01/2020

Ao todo 229 jovens e crianças passaram pela Escolinha de Atletismo. O projeto, criado em 2017 pela Prefeitura de Aracruz, tem objetivo de incentivar as modalidades do esporte e também um estilo de vida saudável.

“Normalmente, os esportes mais comuns são voltados ao uso da bola, mas temos crianças que possuem habilidades para outras atividades que envolvem força e velocidade. Por isso, criamos o projeto Escolinha de Atletismo, com a intenção de gerar outras oportunidades para além do futebol ou vôlei”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.

Na Escolinha de Atletismo os alunos aprendem técnicas de várias modalidades, como corrida, salto em distância e arremesso de peso. Ainda de acordo com os dados da Semesp, do total de alunos, 156 são do sexo masculino e 73 do sexo feminino. Este ano o projeto está em período de recesso e a expectativa é que as aulas retornem após o carnaval.

“Esse projeto possui um caráter social muito importante, principalmente por ser realizado fora do horário da escola. Mas além de ser uma atividade extra, é também uma forma de ocupar o tempo de jovens e crianças, que estarão comprometidas com o esporte e, consequentemente, com a saúde”, comenta o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br