Data: terça, 25 de fevereiro de 2020
Horário de Brasília: 14:48
Clima

Panfletagem conscientiza pessoas sobre o Dia Internacional Dos Direitos das Pessoas com Deficiência

02/12/2019 divulgação
Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) em ação na praça São João Batista

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) em ação na praça São João Batista

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), promoveu na manhã desta segunda-feira (2), na Praça São João Batista (Matriz), centro, uma panfletagem para conscientizar os moradores quanto ao Dia Internacional Dos Direitos das Pessoas com Deficiência, comemorado nesta terça-feira (3).

Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de gerar discussões sobre a situação da pessoa com deficiência, seus direitos e necessidades. De acordo com a ONU, aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência. No Brasil, de acordo com dados do censo do IBGE 2010, existem 45,6 milhões de indivíduos que se declaram com deficiência, o que corresponde a quase 24% da população.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem o objetivo sensibilizar e fomentar uma reflexão, em nível mundial, a respeito dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. E para fortalecer ainda mais as ações de conscientização, acontece na quarta-feira (11), às 19h, no Teatro Municipal de Aracruz, o 3º Fórum da Pessoa com Deficiência com o tema: Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência no Âmbito Municipal.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br