Data: segunda, 18 de novembro de 2019
Horário de Brasília: 04:49
Clima

Guarda-vidas já estão se preparando para atuar no próximo verão em Aracruz

08/10/2019 Foto: Luã Q.

Em Aracruz o grupo de guarda-vidas que vai atuar no próximo verão já está se preparando para garantir a segurança dos banhistas. Mas, antes de ocuparem as praias, os guarda-vidas passam por um treinamento rigoroso, que inclui exercícios e testes dentro da água.

O curso é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) e vai até o dia 30 de outubro. “O treinamento é todo voltado para técnicas de como resgatar da água uma vítima afogada, e também de suporte, desde a retirada do mar até a primeira resposta pré hospitalar”, explica o Sargento Couto, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) da Prefeitura de Aracruz, o edital para contratação dos profissionais que atuarão no serviço de proteção a banhistas será lançado em novembro. Já os selecionados vão atuar nas praias de dezembro de 2019 a março de 2020.

Guarda-vidas garante segurança de banhistas
A temporada de sol forte em contraste com as belezas da orla atraem muitos banhistas durante todo o ano, principalmente no verão. E, para garantir a segurança e a tranquilidade nas praias na época de maior movimento, a Prefeitura de Aracruz reforça o litoral com vários pontos de guarda-vidas.

A equipe contará com equipamentos de primeiros socorros importantes no salvamento, além de life belt (boias) e nadadeiras. “Neste período de grande movimentação em nossas praias é importante intensificar o serviço de proteção aos banhistas”, enfatiza o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br