Data: segunda, 18 de novembro de 2019
Horário de Brasília: 05:01
Clima

Técnicos da saúde participam de capacitação sobre o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização

19/09/2019 Renato Lana
O objetivo da capacitação é coordenar as ações de imunização em tempo real junto ao Ministério da Saúde

O objetivo da capacitação é coordenar as ações de imunização em tempo real junto ao Ministério da Saúde

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com a Coordenação Estadual de Imunização (SESA), realiza nesta quinta-feira (19/09) e sexta-feira (20/09), das 8h as 17h, no Bloco C - Campus do IFES, uma capacitação destinada aos profissionais que trabalham nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Essa capacitação vem para a instalação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SPNI) e está sendo aplicada aos profissionais técnicos das salas de vacina. Seu objetivo é coordenar as ações de imunização em tempo real junto ao Ministério da Saúde, evitando assim a baixa cobertura de imunização nos municípios.

ATENÇÃO AO FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE
A Secretária de Saúde (Semsa) informa que nesses dois dias de capacitação, as Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bela Vista, Jequitibá, Moroba, Coqueiral, Barra do riacho e Jacupemba estarão sem atendimento. Em função disso, os moradores devem procurar as Unidades das localidades que manterão seus funcionamentos, sendo elas: Vila Rica, Guaxindiba, Caic, Santa Rosa, Barra do Sahy, Santa Cruz, Vila do Riacho, Guaraná e Mambrini.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br