Data: sábado, 21 de setembro de 2019.
Horário de Brasília: 23:29

Mais de mil moradores da Portelinha beneficiados com implantação da iluminação de Led

10/09/2019 Foto: SECOM
O prefeito Jones Cavaglieri foi acompanhar de perto as primeiras ações do projeto. Na foto: à esquerda, o secretário de Obras e Serviços Urbanos João Paulo Calixto e, à direita, o presidente da Associação de Moradores da Portelinha, Waldir Kiihl

O prefeito Jones Cavaglieri foi acompanhar de perto as primeiras ações do projeto. Na foto: à esquerda, o secretário de Obras e Serviços Urbanos João Paulo Calixto e, à direita, o presidente da Associação de Moradores da Portelinha, Waldir Kiihl

Cerca de 1.200 moradores da Portelinha estão sendo beneficiados com a implantação da iluminação de Led. As lâmpadas começaram a ser instaladas nesta segunda-feira (09/09) e é um marco para a população que, até então, sofria com a falta de iluminação pública nas ruas. O serviço é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Obras e infraestrutura (Semob).

O prefeito Jones Cavaglieri foi acompanhar de perto as primeiras ações desse projeto. Atualmente, a comunidade do bairro Portelinha possui cerca de 450 residências e um dos objetivos da gestão, de acordo com o prefeito, é proporcionar mais bem-estar aos moradores. “Trabalhamos para cuidar das pessoas, independente do bairro, seja mais humilde ou mais rico. Nosso ideal é levar benefícios para que o ser humano possa viver com dignidade”, disse.

A moradora Ivete Lima está comemorando a nova iluminação e fez questão de expressar gratidão à equipe da Prefeitura de Aracruz. “Temos que agradecer ao prefeito que está fazendo uma gestão maravilhosa. Com essa iluminação ele está valorizando nossa comunidade e também a gente”, comemorou.

Já o presidente da Associação de Moradores da Portelinha, Waldir Kiihl, vê a implantação das lâmpadas de led como uma conquista. “Só temos a agradecer por esse trabalho e que a gente possa fazer muito mais! A luta é grande pela Portelinha”, enfatizou.

Água potável
Em maio deste ano a Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou na comunidade da Portelinha a implantação de 3.500 metros de rede de água para atendimento imediato de todas as residências.

A ação faz parte de um planejamento estratégico realizado pelo Governo Municipal para melhorar a qualidade de vida da população. “Nós estabelecemos um plano de metas para que o SAAE pudesse implantar esse tipo de ação, e é o que estamos fazendo aqui nesse local, com esse belo sistema de água, já aguardado pela população há muitos anos”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br