Data: sábado, 21 de setembro de 2019.

Mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental fazem simulado de Língua Portuguesa e Matemática esta semana

09/09/2019 Foto: SECOM
O objetivo das provas é diagnosticar o desempenho dos estudantes e repensar ações voltadas para a melhoria do processo das aprendizagens na Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de diagnosticar o desempenho dos estudantes e repensar ações voltadas para a melhoria do processo das aprendizagens na Rede Municipal de Ensino, acontece de terça-feira (10) a quinta-feira (12) o 5º simulado de Língua Portuguesa e Matemática para Alunos do 5º e 9º.

Ao todo mais de 2000 alunos farão o teste visando a garantia da qualidade da educação, da aprendizagem e, consequentemente, a melhoria dos resultados da Rede Municipal. Após a aplicação, todos os simulados serão recolhidos e corrigidos pelo setor de Ensino Fundamental e os resultados serão encaminhados à escola, para que seja analisado e refletido com os professores.

As provas tiveram início em maio e continuam até outubro de uma forma padronizada em todas as escolas. A Proposta Curricular do município e dos descritores de aprendizagem de cada ano escolar é conhecer a realidade de cada instituição.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br