Data: sábado, 21 de setembro de 2019.
Horário de Brasília: 23:11

Futebol amador de Aracruz: Ajax F.C. é o grande campeão da Copa Master 40

12/08/2019 Renato Lana
Time do Ajax F.C. comemora o título após vencer o Bahuer por 4x3 nos pênaltis

Time do Ajax F.C. comemora o título após vencer o Bahuer por 4x3 nos pênaltis

O campo do Binão, bairro Polivalente, recebeu na tarde deste sábado (10/08), a grande final da Copa Master 40. Um bom público compareceu para prestigiar mais uma decisão do futebol amador de Aracruz. O time do Ajax F.C. foi o campeão após empatar em 0x0 com a equipe do Bahuer no tempo regulamentar e vencer por 4x3 nos pênaltis.

Durante os 90 minutos o jogo foi bastante “truncado”, com muitas faltas e com as duas equipes se defendendo. Foram poucas as chances reais de gol para cada lado, sendo que a equipe do Ajax teve uma bola na trave após o atacante Emerson Negão girar bonito em cima do zagueiro e chutar. O Ajax também teve uma ótima oportunidade em uma cobrança de falta na entrada da área, porém a bola passou bem próximo do canto esquerdo do goleiro e foi para fora. Já o time do Bahuer teve sua grande chance em um forte chute de seu camisa 8, o que obrigou o goleiro adversário espalmar a bola para escanteio, além de uma bola na trave em uma falta cobrada pelo jogador Mederix.

Com o jogo terminando empatado, a decisão foi para a penalidade máxima. Nas cinco primeiras cobranças, três gols e dois erros para cada lado. Já nas cobranças alternadas, após o Bahuer errar o segundo tiro, a decisão ficou nos pés do atacante Emerson Negão, que foi o artilheiro da competição com 12 gols em 11 jogos, uma média de mais de um gol por jogo. Ele não desperdiçou a oportunidade e colocou a bola no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, dando o título à sua equipe.

Após o jogo, todos os jogadores foram premiados com medalhas e troféus de campeão e vice, além da premiação de artilheiro e de melhor goleiro, que ficou com José Arlen Rodrigues do Bahuer. A Copa Master 40 foi uma competição realizada pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP). O torneio que se iniciou no dia 01/06, teve a participação de 12 equipes e durou quase dois meses e meio com jogos em vários campos do município.

CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens

 

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br