Data: sábado, 21 de setembro de 2019.
Horário de Brasília: 23:09

Cinco alunos da EMEF Novo Irajá são certificados como Arautos da Leitura

11/06/2019 divulgação
Momento das apresentações dos alunos que encenaram e fizeram coreografias com várias histórias

Momento das apresentações dos alunos que encenaram e fizeram coreografias com várias histórias

Mais uma cerimônia marcou a posse de novos alunos do Ensino Fundamental I e II como os Arautos da Leitura. A Parceira pela Valorização da Educação (PVE) – Comunidade e Leitores, com a Susano e Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz, certificou na manhã desta segunda-feira (10/06) os alunos da EMEF Novo Irajá como os leitores responsáveis e os mensageiros e articuladores da leitura.

Dessa forma, esses alunos irão disseminar a leitura com suas contações de histórias e representações, tanto em espaços como as próprias escolas, como em praças públicas e demais localidades. Antes mesmo da certificação ser entregue aos alunos, eles fizeram uma acolhida com o livro “Ou isto ou aquilo” de Cecília Meireles.

Durante todo evento houve ainda apresentações de histórias cantadas, declamações de poesias, encenações de histórias, coreografia de música, com todos os alunos participantes devidamente fantasiados. Após todas as apresentações foi feita a entrega dos certificados aos cinco alunos pelo Assessor da SEMED, Leonardo Reis.

Arauto
Arauto vem do francês antigo “heralt”, que significa o mensageiro oficial da Idade Média, aquele que tinha como funções realizar proclamações solenes, verificar títulos de nobreza, transmitir as mensagens da coroa, anunciar a guerra, proclamar a paz dentre outros.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br