Data: sexta, 19 de julho de 2019.
Horário de Brasília: 11:11

25º Passeio Ecológico atrai quase oitocentas pessoas ao Parque Natural Municipal do Aricanga

10/06/2019 Renato Lana
Famílias e amigos acordaram cedo para subirem os três mil metros de estrada que cortam os 515 hectares de floresta preservada

Famílias e amigos acordaram cedo para subirem os três mil metros de estrada que cortam os 515 hectares de floresta preservada

Aconteceu neste domingo (09/06) o 25º Passeio Ecológico ao morro do Aricanga. O evento foi uma realização do Supermercado Oriundi em parceria com a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM). Aproximadamente 800 pessoas compareceram para prestigiar e encarar uma subida pelos três mil metros de estrada que cortam os 515 hectares de floresta preservada.

Pais com filhos, jovens, adultos e idosos estavam empolgados para subirem o morro, que ainda contava com pontos de apoio com água e banheiros, além de uma ambulância da Secretaria de Saúde. Ao fim da caminhada foram sorteadas bicicletas e camisas aos participantes. “É suado mas vale a pena. Todo ano faço questão de subir aqui. Ainda estou procurando um irmão que veio comigo. Acho que ele ficou para trás”, brinca um senhor de 75 anos, mostrando bastante empolgação com a subida.

Esse passeio é realizado todos os anos com o objetivo de despertar na família aracruzense a prática esportiva e a consciência de preservação dessa floresta rodeada de árvores da Mata Atlântica com espécies centenárias. O parque também conta com 18 quilômetros de trilhas e belas aves e pássaros raros e outros que estão na lista de animais brasileiros em extinção.

CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br