Data: sábado, 21 de setembro de 2019.
Horário de Brasília: 23:41

Aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso marca início da parceria entre Prefeitura e IFES

23/05/2019 Daniel M
Aula inaugural do curso preparatório contou com a presença dos alunos participantes do projeto

Aula inaugural do curso preparatório contou com a presença dos alunos participantes do projeto

A aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso aconteceu na última quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Aracruz, e contou com a presença dos alunos participantes. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Educação (SEMED).

O curso preparatório vai beneficiar 90 alunos que desejam ingressar nos cursos técnicos do IFES. As turmas serão dividias em matutino e vespertino, com aulas duas vezes na semana para cada turno. O principal objetivo do projeto é capacitar os alunos a conseguirem disputar as vagas para os cursos técnicos em química e mecânica da instituição.

Para a secretária de educação, Ilza Rodrigues, o projeto é de extrema importância, pois da maior oportunidade para a população de Aracruz que deseja ingressar no IFES. “O projeto estava aprovando alguns alunos, mas ainda eram poucos, então era preciso ampliar esse projeto para dar maior qualidade e infraestrutura para eles. É uma parceria que está dando certo e vai continuar dando certo”, frisou a secretária.

O diretor de ensino do IFES, Augusto Ramos, destacou a presença dos alunos na aula inaugural e também a qualidade da instituição. “Os pais desses alunos confiaram a nossa escola esses noventa alunos, confiaram no projeto em parceria com a prefeitura, e vocês podem ficar tranquilos porque os filhos de vocês estarão estudando em uma escola de excelência. É um prazer enorme receber esses alunos, e que esse seja um ano de muito aprendizado para todos”, disse.

O professor e coordenador do curso, Cesar Henrique Manzini, afirmou que a aula inaugural é um evento para comemoração. “Esse dia de hoje é o primeiro dia de comemoração de um trabalho que começou há alguns meses atrás. Agradeço muito a Prefeitura, por meio da SEMED, sem eles esse projeto não estaria acontecendo, então deixo aqui o meu muito obrigado”, agradeceu Cesar.

O diretor do IFES, Leandro Bitti, frisou que o curso, que acontece desde 2015, agora vai disponibilizar para os alunos mais ferramentas para a capacitação deles. “Antes o curso era disponibilizado na escola Ezequiel, e nesse ano, com essa parceria essencial com a Prefeitura, estamos trazendo o curso para o IFES com professores muito capacitados para preparar todos eles para a aprovação em nossa instituição”, ressaltou o diretor.

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br