Data: sábado, 19 de outubro de 2019

Manhã Literária: Cmei Sete Anões realiza momento social com cantigas de roda e contação da história

12/04/2019 divulgação
A contação de história do livro

A contação de história do livro "Uma bruxinha desastrada" possibilitou um momento interativo e divertido, no qual os alunos foram convidados a participar do enredo, estimulando o pensamento crítico e o gosto pela leitura

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sete Anões realizou na manhã desta quinta-feira (11/04) um momento social com cantigas de roda e contação da história. Na ocasião, a professora Roberta Bertaso Sepulchro Sant'Ana do Grupo III- A, que também é mobilizadora do PVE, dramatizou a história do seu livro "Uma Bruxinha desastrada" e cantou cantigas de roda. Vale ressaltar que este ano a escola está realizando o Projeto Cantigas de Roda: "Cantar, recitar e trovar é só começar", voltado para todos os alunos.

A escola já propõe esta ação de momentos sociais, os quais estão vinculados ao Projeto Comunidade de Leitores. Durante todo o ano letivo apresentações são realizadas junto aos alunos com todos os professores e com o apoio da equipe pedagógica escolar, como a Pedagoga Tania Mery e a Diretora Aline Fernandes. A contação de história do livro "Uma bruxinha desastrada" possibilitou um momento interativo e divertido, no qual os alunos foram convidados a participar do enredo, estimulando opensamento crítico e o gosto pela leitura.

De acordo com a Diretora Aline Fernandes, os livros são portas de entrada para o conhecimento. “O gosto pela leitura deve ser desenvolvido desde cedo, mesmo antes do processo de alfabetização, além de tornar a Literatura Infantil parte da vida das crianças, o que estimula a criatividade, a empatia, o raciocínio, o respeito, a imaginação e o desenvolvimento cognitivo”, explica.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br