Data: quarta, 26 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 06:52

Projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do PNUD é apresentado à prefeitura

14/03/2019

Na última quarta-feira (14) a gerente de projetos do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), Giane Boselli, fez a apresentação do Projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o prefeito Jones Cavaglieri e alguns secretários da prefeitura. Aracruz está entre os 110 munIcípios do país escolhidos para ter conhecimento do projeto.

Estiveram presentes os secretários das seguintes pastas: Educação, Esportes, Finanças, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Planejamento, Orçamento e Gestão.

O PNUD é um projeto que atua em aproximadamente 170 países e territórios, contribuindo para a erradicação da pobreza e a redução de desigualdades e exclusão social. Além disso, auxilia países a desenvolver políticas, habilidades em liderança e em parcerias, capacidades institucionais e construção de resiliência de maneira a manter os resultados no âmbito do desenvolvimento.

De acordo com o projeto apresentado, são 17 objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015, que, visam estimular, até 2030, ações globais, nacionais e locais pelo fim da pobreza, pela proteção do planeta e pela paz e prosperidade. Ao todo, os objetivos abrangem 169 metas a serem alcançadas.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto, basta acessar o site http://www.br.undp.org/ e clicar em “objetivos de desenvolvimento sustentável”

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br