Prefeitura de Aracruz intensifica revitalização de pontos viciosos de lixo na sede administrativa

12/02/2019 Renato Lana
Equipe da SETRANS em um dos pontos viciosos que foi revitalizado

Equipe da SETRANS em um dos pontos viciosos que foi revitalizado

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura de Aracruz vem intensificando a revitalização dos chamados pontos viciosos de lixo em todos os bairros da sede administrativa. Até o momento a equipe responsável pelos serviços já revitalizou 14 pontos, sendo que outros quatro estão em andamento.

As atividades ocorrem em parceria com as associações de moradores e comunidade em geral que ajudam na manutenção e na fiscalização, caso algum morador volte a despejar lixos em locais impróprios. Durante a revitalização, todos os entulhos são retirados e o local cercado com pneus pintados com cores chamativas.

Além dessa barreira, também são plantadas mudas de árvores nativas, alertando o morador que ali não é lugar de se despejar seu lixo. Os servidores da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos também trabalham com a conscientização dos moradores de como fazer o descarte adequado, e dos perigos acarretados com o acúmulo que traz insetos e animais peçonhentos.

De acordo com a Gerente de Limpeza Pública Francine Sousa somente a prefeitura fazendo o serviço não é o bastante para que esses pontos viciosos de lixo deixem de existir. “ Por isso a importância da comunidade abraçar o projeto junto com a PMA e fazer sua parte", diz.

Aracruz Online
Qualquer pessoa que deseja solicitar serviços de limpeza dos pontos viciosos podem usar o aplicativo Aracruz Online. É aconselhável que seja feito uma fotografia do local pelo próprio celular e encaminhada a imagem junto com a solicitação. Após o pedido feito uma equipe analisará o pedido e se dirigirá ao local.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br