Data: quinta, 15 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 04:47

Ritmos e sons brasileiros marcam o encerramento das oficinas de dança e música

07/11/2018 Fotos: SECOM

De Villa Lobos ao axé. O encerramento das Oficinas de Dança e Música, oferecidas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), foi marcado por ritmos variados, embalando a platéia que acompanhou as apresentações com bastante entusiasmo.

A ideia foi transmitir um pouco do que os alunos aprenderam durante as oficinas, passando por melodias clássicas, como a valsa e as cirandas de Villa Lobos – considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil.

Já o grupo de dança fez um tour por ritmos que compõem a cultura brasileira. “Quis trazer uma diversidade na área da dança, com um pouco de axé, pop, balé clássico e dança contemporânea”, explicou a professora e bailarina Alana Paula da Silva.

Amanda Hitz Soares, de 20 anos, diz ter adorado participar da oficina, principalmente por ter conhecido novas formas de se expressar. “Sempre gostei das artes em geral, mas acabei me encontrando na dança”, afirmou.

Mariana da Silva Lopes também compartilha do mesmo sentimento e até mesmo superou alguns passos que achava difícil. “Descobri que é um talento onde eu posso me encontrar”, comentou.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br