Data: quinta, 15 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 03:59

Defesa Civil de Aracruz alerta munícipes quanto à previsão de chuvas

07/11/2018 divulgação
Moradores que vivem próximos a barrancos devem ficar atentos aos riscos de deslizamentos

Moradores que vivem próximos a barrancos devem ficar atentos aos riscos de deslizamentos

De acordo com a Defesa Civil de Aracruz existe uma previsão considerável de chuvas para esta quinta-feira (08/11) e sexta-feira (09/11). Desta forma é necessário que moradores situados em áreas onde ocorrem alagamentos, ou próximos a barrancos, fiquem em alerta quanto aos riscos de inundações e deslizamentos.

As pessoas precisam ficar atentas e evacuarem suas casas se perceberem quaisquer anormalidades como estalos, trincas nas paredes, chão, teto, assim como árvores e postes inclinados, ou muros “embarrigados”, considerados sinais de riscos iminentes. Também deve-se ter atenção a alguns detalhes, como desligar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas, manter o gás com o registro fechado, e ter sempre em vista seus documentos.

Qualquer ocorrência deve ser comunicada à Defesa Civil pelo telefone 3270-7969 / 99963-0321 / 199 (emergencial)  ou ao Corpo de Bombeiros no 193. Defesa civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e garantir a segurança da população.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br