Data: sábado, 17 de novembro de 2018.

Parceria Votorantim pela Educação: Tema do ano enfatiza a leitura para mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino

17/08/2018 divulgação
Secretaria de Educação e Grupo de mobilização social do PVE durante participação de incentivo à leitura na Rádio SIM

A Parceria Votorantim pela Educação – PVE (Fibria), em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz está desenvolvendo em 2018 o tema: “A gestão com foco na aprendizagem”. Sua ênfase é centrada na leitura, abrangendo mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino em 33 escolas.

Na última quarta-feira (15/08) o Grupo de mobilização social do PVE esteve na Rádio SIM, centro, para uma participação especial com o objetivo de disseminar a leitura. Na ocasião, os alunos do CMEB Paulo Freire, Sara Mantovani e Yuri Moreira recitaram os poemas, “A ciranda Rodava”, do escritor Mário Quintana e “Caixa Mágica de Surpresa”, de Elias José, respectivamente.

O momento também contou com a participação dos novos integrantes do Grupo de Mobilização Social, Letícia Avancini Rossoni e o Músico Yuri Lucca. Yuri é nascido em Aracruz e ex aluno da rede. Também é autodidata em diversos instrumentos musicais, como violão, gaita, guitarra e outros. Ele cantou e tocou ao vivo a música “Barquinho de Papel”, de Levi Lima. Hoje ele é profissional da música e se apresenta em Shows pelo estado. Seu talento pode ser seguido pelo seu instagran oficial: @Yuri Lucca.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br