“Conhecimento para promover desenvolvimento”, diz Jones em visita técnica a consórcios intermunicipais

15/08/2018

Esta semana o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, junto a outros representantes e prefeitos capixabas, participou de uma visita técnica para conhecer a forma de organização e trabalho de consórcios que atuam em parceria com governos municipais. O encontro aconteceu nesta terça e quarta-feira, 14 e 15 de agosto, em algumas cidades de Minas Gerais.

Jones chegou a Juiz de Fora na manhã de terça-feira e seguiu até a cidade de Mar de Espanha, onde conheceu um dos consórcios, que une ao todo 26 municípios. “Nos foi apresentado o modelo que eles seguem e, diferente de Aracruz, eles trabalham consorciados em diferentes áreas, além da saúde”, comentou Jones.

Na quarta-feira o grupo seguiu até a cidade de Bicas. Por lá o debate continuou a cerca da atuação de consórcios e como a parceria com órgãos públicos contribuem com serviços importantes à sociedade.

 “São 32 municípios consorciados e a forma de atuação é parecida com a Rede Cuidar, onde realizam diversos atendimentos médicos”, disse Jones.

Também , estiveram presentes os prefeitos de Fundão, Ibiracu, Água Doce do Norte, São Domingos do Norte, Marilândia e São Gabriel da Palha. “É muito importante adquirir conhecimento para promover desenvolvimento. Tivemos a oportunidade de ver de perto como os consórcios funcionam, o envolvimento de outras prefeituras e do poder legislativo, e também algumas atividades que desenvolvem”, concluiu o prefeito.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br