Data: quarta, 12 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 16:15

Alunos da rede municipal de ensino são premiados no projeto “Água é da sua Conta”

09/08/2018 Vinícius Gardiman
Turma de alunos da rede municipal de ensino premiados com uma sessão exclusiva de cinema, com direito a pipocas e refrigerantes

Turma de alunos da rede municipal de ensino premiados com uma sessão exclusiva de cinema, com direito a pipocas e refrigerantes

Com o objetivo de conscientizar alunos e famílias quanto ao consumo de água, unindo educação ambiental e economia dos recursos hídricos, o projeto “Água é da sua Conta” propõe que essas crianças da rede municipal de ensino sejam multiplicadoras da causa, atuando tanto dentro das escolas, quanto na comunidade em que vivem.

Nos horários das 9h às 11h / 14h às 16 desta quinta-feira (09/08), e das 14h às 16h desta sexta-feira (10/08), acontece no Shopping Oriundi, a premiação do projeto “Água é da sua Conta”. Somente neste mês de agosto foram premiados cerca de 117 alunos, referente à conta do mês de junho, apresentada em julho.

Todos eles serão presenteados com uma sessão gratuita de cinema, divididos em quatro turmas de 29 alunos. De acordo com a pedagoga da escola Prof. Bárola Neves de Barra do Sahy, Marlene Fernandes Madeira Marcelo, o projeto deu resultado e mudou a atitude de muitos alunos. “Quando eu pergunto o que eles estão fazendo em casa para reduzir o consumo de água, eles são enfáticos em dizer que sempre pedem aos pais para não demorarem no banho”, lembra.

O engenheiro do SAAE Vitor Matheus Bonifácio afirmou que pela medida feita na comparação com meses de junho e julho já foi possível perceber que houve redução no consumo. “Ainda não temos os valores resultantes dessa economia em reais, mas posso dizer que pela medição em muitos casos houve uma redução significativa na conta de água desses alunos. Nossa meta é fazer exatamente com que eles consigam reduzir a conta de água a cada mês que passar, ressalta.

Ao todo mais de 600 alunos de nove escolas municipais participam dessa ação que acontece pela primeira vez em Aracruz. O projeto é uma realização da Fibria, em parceria com o SAAE e Secretarias de Educação e de Meio Ambiente da prefeitura de Aracruz.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br